Página inicial > Motorista vê sinal de socorro na carroceria de carro e salva homem de sequestro. Herói!
Motorista vê sinal de socorro na carroceria de carro e salva homem de sequestro. Herói!
28/03/2023 14:28
Ao ver a vítima sinalizar com os dedos, o motorista de trás percebeu que poderia ser um sequestro e chamou a polícia - Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás
A atenção de um motorista interrompeu um sequestro em andamento na BR-153, no município de Itapaci, em Goiás, a 223 km de Goiânia. Ele percebeu uma mão na carroceria de uma caminhonete fazendo um sinal de socorro.
No início, o herói de plantão, que preferiu não ser identificado, achou que fosse algum tipo de brincadeira. No entanto, ao ver o movimento ritmado do sinal, ele chamou a polícia.
“Estava com a velocidade inferior a deles e, então, fui os seguindo, mas sempre em contato com a polícia. Estava indo para a minha cidade quando os vi e achei estranho”, afirmou.
Comportamento estranho
O carro com a vítima percorreu aproximadamente 60 km, mas a forma como os sequestradores dirigiam deixou o motorista em alerta.
“Na hora não pensei que poderia ser um sequestro, mas gravei o vídeo e mandei para a polícia. Pedi para eles analisarem porque poderia ser nada, mas poderia ser alguma coisa”, contou.
Foi então que o motorista ficou na cola dos criminosos durante um tempo. Então, em determinada altura, eles perceberam e tentaram despistar o homem.
Por sorte, ele voltou a encontrar o carro suspeito quilômetros mais à frente e estava em contato com a polícia, prestando detalhadamente as informações valiosas.
“Eles [os supostos criminosos] estavam nervosos e achei mais estranho ainda quando tentaram desviar a rota, mas o desvio que eles pegaram era bem curto e aí a gente topou de frente de novo”, disse o herói.
Suspeitos
Após identificação da polícia, o trio de sequestradores foi identificado. A vítima, um homem de 50 anos, foi amarrado e amordaçado na própria caminhonete.
O motorista, que intercedeu pelo sequestro e viu parte da ação, contou que o homem foi resgatado pela polícia pouco tempo depois na BR-153. Segundo as autoridades, a vítima foi sequestrada em uma emboscada na cidade de Rialma, a 177 km de Goiânia.
“Eles [os sequestradores] ficaram dando voltas com ele [a vítima] entre Ceres e Rialma e, então, entraram em uma agência bancária. Lá eles sacaram 2 mil reais. Na hora que tiraram o dinheiro, eles viram que tinha mais 170 mil na conta”, relatou a autoridade no local.
Um jovem de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos. Por serem adolescentes, os nomes dos sequestradores não foram divulgados.
A cerca de 5km de Itapaci, os sequestradores foram parados pela polícia. Na tentativa de fugir, eles se jogaram em um canavial próximo, mas foram capturados.
De acordo com a corporação, a polícia só tomou conhecimento do sequestro graças à denúncia do motorista, que viu a vítima sinalizando com as mãos e de forma desesperada.
Uma boa ação salvou a vida de um homem!
Os suspeitos teriam gastado o dinheiro com motel, bebidas e drogas, enquanto a vítima permanecia amarrada dentro do carro. – Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás
O motorista perseeguiu a pick-up quando percebeu o pedido de socorro do homem sequestrado e chamou a polícia- Foto: reprodução / redes sociais
Ricardo Antunes adverte sobre os efeitos nefastos da aprovação do PL dos Aplicativos para a classe trabalhadora em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos.
Instituto Humanitas Unisinos entrevista Ricardo Antunes
No Brasil de 2023,...
Ministério da Gestão propõe aumentar benefícios e negociar aumentos com cada categoria separadamente
Vinicius Konchinski
Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Técnicos, docentes e estudantes do campus São Paulo do IFSP se reúnem no primeiro dia...
Banco Central cortou pela segunda vez seguida a taxa básica de juros da economia
Redação
Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Comitê de Política Monetária do BC definiu nova taxa Selic em reunião que durou dois dias - Copom/...
Um ato de protesto foi realizado, na tarde deste domingo (17), contra a extinção do Anfiteatro Pôr do Sol, na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Os participantes criticaram a política de privatização dos espaços públicos pela gestão do prefeito bolsonarista Sebastião Melo (MDB), que já...
MNLM apresentou uma proposta de compra do prédio através do Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades
Redação
Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
18 de Setembro de 2023 às 13:28
Anúncio foi feito após ação da Guarda...
A CUT-RS se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com a coordenadora do Escritório Estadual no RS do Ministério da Cultura (MinC), Mari Martínez, e com o representante da Frente Parlamentar Hip Hop Vivo, Eduardo Tamborero, na sede da Central, em Porto Alegre.
Pela...
Texto da minirreforma eleitoral segue para o Senado e precisa ser sancionada até 6/10 para valer já nas eleições 2024
Pedro Rafael Vilela Agência Brasil
|
Câmara dos Deputados aprovou minirreforma eleitoral nesta quinta (14); texto agora segue para o Senado...
Conversa entre o presidente e o Nobel de Economia destacou necessidade de reforma do sistema financeiro internacional como forma de reduzir a pobreza e garantir a transição ecológica
Por Redação RBA
Ricardo Stuckert/PR
Lula quer aproveitar a presidência brasileira...
Para centrais sindicais e advogados, a contribuição, que não é imposto sindical, reforça a luta dos trabalhadores e reduz gastos de empresas com litígios
Por Redação RBA
A fixação da contribuição será em assembleia de trabalhadores como forma de custeio de...
Valores serão distribuídos entre ministérios para auxiliar nas buscas, manutenção de hospital de campanha, aquisição de alimentos e construção e reconstrução de estradas, unidades de saúde, casas, dentre outras áreas
Por Redação...
NT: “Aumento da despesa com pessoal da União em 2024”
Categoria: Agência DIAP
Luiz Alberto dos Santos
Tendo em vista o debate sobre o reajuste ou reposição salarial do funcionalismo do Executivo federal para 2024, o DIAP pediu ao consultor legislatio do Senado e do corpo...
CUT – Os 40 anos da Central Única dos Trabalhadores foram homenageados na manhã desta segunda-feira (28), na Câmara Federal. A sessão solene, de iniciativa do deputado Vicentinho (PT-SP), contou com a participação da classe trabalhadora, que ocupou o plenário Ulysses...