Fala de Ivan Lins

07/09/2021 17:42

Meus amigos,
Hoje é 7 de Setembro, data da independência do nosso país. Data, até ontem, celebrada pacificamente, com elegância, discrição e respeito. Até ontem. Mesmo na época da ditadura, cada lado ficava na sua. Até ontem. Agora, por intermédio do psicopata comprovado que está presidindo nossa República, criou-se um novo clima, onde intolerância, raiva, ódio, ignorância, estupidez, agressividade, cegueira, até burrice se confundem com um "patriotismo" esdrúxulo, violento, medíocre, equivocado. Por uma "pátria" feia, dividida, triste, deprimente, mal vista e mal quista internacionalmente, coisa que começou com a eleição deste delinquente.
Nosso mais triste 7 de Setembro. Os caras conseguiram estragar a festa.
Mas nada como um dia após o outro. Nosso Brasil voltará a ser aquele país solar, alegre, trabalhador, hospitaleiro, mais justo, mais pacifista, mais humano, mais solidario e generoso - um país normal, como sempre fomos, mesmo com os percalços que toda administração encontra.
Voltaremos a ser assim. Facil, não será. Mas não há mal que se eternize. Um país mais unido e motivado vence qualquer intruso doente e mal intencionado e sua camarilha. Já está escrito na História.
Fiquem bem.
Ivan Lins