COVID Ataca o Mundo os Pobres são os que mais Sofrem

19/04/2020 17:31

O COVID 19 este ser minúsculo ataca a população mundial e um detalhe ele não ataca os animais a coisa é com nós humanos podemos constatar que ele atinge e seus efeitos são ou serão sentidos por todos que terão contato com ele, o discurso corrente é de que estamos no mesmo barco e nós dizemos que não,NÃO estamos no mesmo barco é só analisarmos quando ele o (covid) atacar um empresário e um trabalhador os meios que o empresário terá para aplacar e se livrar do virus será muito maior de que um trabalhador podemos dizer que o trabalhador está num bote e o empresário estará numa lancha. O Covid ta mostrando que aquela balela de estado minimo foi pro beleléu pois até o FMI mandou os governos se endividarem para salvar vidas e governos defensores do modelo neo-liberal despejaram fortunas para salvar suas economias . Tá ficando claro que esse sistema capitalista deve ser extirpado e dessa pandemia nós devemos lançar as sementes de uma nova ordem mundial baseada na solidariedade e divisão justa dos bens e da riqueza produzida pelo povo. Abaixo alguns links que mostram as divesas centrais do mundo e sua luta em tempo de pandemia.

www.cgtp.pt/cgtp-in/areas-de-accao/trabalho/politica-reivindicativa/13947-vamos-dar-expressao-a-indignacao-protesto-e-reivindicacoes-dos-trabalhadores 

www.ugt.es/cada-dia-sin-la-renta-minima-vital-es-un-dia-perdido-para-la-supervivencia-de-las-familias-de

A luta da classe operaria é internacional e os nossos problemas são problemas mundiais ou seja o capitalismo que precisa ser extirpado, exterminado ! Na Espanha também o covid ataca e são os pobres que sofrem !

www.cubadebate.cu/noticias/2020/04/19/cuba-reporta-49-nuevos-casos-de-covid-19-para-un-total-de-1035-confirmados/#.XpyqmK6Sm8k

E como não poderia ser diferente o Covid ataca a ilha de Cuba e o que é diferente é o tratamento da pandemia por parte do governo para com seu povo

www.facebook.com/cubadebate/videos/235292490875924/

www.cgil.it/coronavirus-cgil-cisl-uil-chiedono-incontro-urgente-a-presidente-del-consiglio/Na Italia povo pensando em voltar, mas com segurança ! 

Na Italia povo pensando em voltar, mas com segurança ! 

www.cgil.it/primo-maggio-lavoro-in-sicurezza-lo-slogan-scelto-dai-sindacati/

Dia de Maio: Trabalhe com segurança o slogan escolhido pelos sindicatos

www.cgt.fr/actualites/france/finance/la-cgt-demande-la-suspension-immediate-des-dividendes

ACTUALITÉ
FINANÇAS FRANÇA
CGT pede suspensão imediata de dividendos
PUBLICADO APR 3, 2020 TEMPO DE JOGO: 2 MIN.
Em meio à pandemia, o ministro da Economia, Bruno Le Maire, pediu nesta segunda-feira (30/03) que as empresas que recorrem ao desemprego parcial não paguem dividendos aos seus acionistas. Nossa organização pede a suspensão imediata de pagamentos de dividendos, recompra de ações e bônus aos CEOs.
"Convoco todas as empresas que hoje têm acesso ao desemprego parcial, ou seja, que tenham seus funcionários pagos pelo Estado, para mostrar a máxima moderação no pagamento de dividendos",pediu Bruno Le Maire na segunda-feira (30/03).
 
Não é aceitável que o governo pague os salários das empresas que pagam dividendos. Mas como garantir que as empresas estejam cumprindo esse pensamento desejoso, quando não é coercitivo?
 
De fato, as empresas poderão se beneficiar de determinadas medidas emergenciais e, em particular, do regime de desemprego parcial aprimorado, enquanto continuam a pagar dividendos aos seus acionistas.
 
Dividendes
Para nossa organização, não é aceitável que o Estado assuma o controle dos salários das empresas e que elas paguem, custe o que custar, dividendos aos seus acionistas!
 
"A resposta econômica não pode socializar perdas e privatizar lucros. Não é uma questão de fluxo de caixa, como explica o governo, é acima de tudo uma questão de justiça, decência, solidariedade nacional. »
 
"Para baixos salários ou contratos precários, perder 16% de seu salário será um desafio sério",disse nossa organização em um comunicado, também assinado por Solidaires, FSU e ONGs Greenpeace, Oxfam, Amigos da Terra e Ética nos Rótulos.
 

 Na Argentina tem luta também

www.pitcnt.uy/novedades/item/3476-fernando-pereira-el-1-de-mayo-la-plaza-es-tu-casa

No Uruguai o 1 de maio será grande segundo Fernando Pereira