Página inicial > Greve dos trabalhadores do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre arranca conqui
Greve dos trabalhadores do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre arranca conqui
18/07/2023 10:38
A greve dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre, aprovada em assembleia do Sindisaúde-RS e realizada na última sexta-feira (14), triunfou. O movimento, deflagrado às 7 horas, arrancou o pagamento dos salários em atraso, além de parte de outros direitos.
Com esse resultado, a nova assembleia decidiu suspender a paralisação até 5 de agosto e os trabalhadores retornaram ao trabalho às 20 horas.

"A gestão do hospital alegou, ao longo do dia, que a greve de trabalhadores do Sindisaúde-RS não teria afetado o serviço interno. Isso mesmo com 50 pessoas continuamente paradas na frente do hospital. Curiosamente, ao final da tarde, convidaram-nos, bem como ao comando de greve, para propor um acordo, após se negarem a nos receber por semanas. Só temos que dar parabéns à luta dos trabalhadores do Cardiologia, porque foi ela que conquistou", afirmou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien,

Principais conquistas da greve
- Pagamento dos salários em atraso. Quem não recebeu, deve notificar o sindicato. Serão pagos com parte de R$ 6,6 milhões de recursos do Estado e do Município.
- Regularização das férias até setembro.
- Regularização dos consignados.
- Nenhum trabalhador que fez greve e assinou a lista no piquete será descontado e nem poderá ser demitido ou sofrer retaliações durante 8 meses.

Fotos: Sindisaúde-RS
Fonte: CUT-RS com Sindisaúde-RS