Para Refletir
PARA REFLEXÃO
Queremos um governo que resolva os problemas das elites? queremos um governo que não mexa na estrutura do estado?
Óbvio que nem uma nem outra, em nossa visão o governo popular é um instrumento do povo mobilizado para pressionar o congresso e as organizações reacionárias da nossa sociedade, esta mobilização tem que servir para reduzir a taxa de juros e consequentemente impulsionar o desenvolvimento do pais (principalmente a indústria nacional) O banco central brasileiro é autônomo do povo pobre do brasil mas é submisso a elite Brasileira e o capital financeiro internacional, por mais que a mídia divulgue notícias boas da economia o Brasil enfrenta problemas muito sérios como fome, drogadição e violência Estamos desde 2016 em queda nos setores sociais da saúde e geração de emprego nas indústrias e que mais aumentou foram as mortes o desemprego e o desalento principalmente por uma parcela significativa da juventude isso compromete as gerações futuras, o modelo econômico liberal está cumprindo seu papel que é de facilitar a vida das elites, o governo que tem a seu lado o capital das urnas para contrapor este modelo não está utilizando a pressão popular e fez a opção de negociar tudo dentro do congresso onde a sua maioria é formada por parlamentares que dão sustentação aos ricos em detrimento dos pobres.( que somos a imensa maioria no Brasil).
Em nossa compreensão nós os cutistas temos que pressionar o governo e congresso pela revogação da reforma trabalhista dos governos anteriores revogar principalmente a emenda noventa e cinco, suspender a reforma do ensino médio e convocar uma ampla discussão com a sociedade sobre estes temas, MOBILIZAR, MOBILIZAR e MOBILIZAR... esta é a palavra de ordem. A crise econômica mundial que ganhou mais força a partir de 2008 e que agora se aprofunda com a guerra euroasiática nos dá sinais de dias difíceis para a humanidade se juntarmos a crise climática o processo de crise fica mais radicalizado isto dá sinais de disputas dos países ricos por biodiversidade (Amazonia Latino Americana). Como dissuadir as potencias ricas a não tomar conta das nossas riquezas? Com o povo mobilizado. Na década de quarenta do século vinte uma forte pressão por parte dos americanos e ingleses com apoio de parte da elite brasileira se contrapõe a criação da Petrobras, pois o povo se mobilizou capitaneado pelo movimento social e a Petrobras nasceu. este é apenas um exemplo da nossa história (do povo). Na geo-politica o governo vem desenvolvendo uma política que enfrenta os países ricos ( investe nos BRICs, tenta criar outras moedas para contrapor o dólar tenta não se sujeitar as condições impostas pelo euro e na questão da guerra fala da paz e com esta atitude causa problemas tanto para os países da Europa como para os EUA que não querem a paz pois a guerra ameniza a crise econômica com sua cadeia de produção industrial. Mas vivemos algo muito diferente nestas situações pois temos um presidente ofensivo na política e o governo que é conservador. (Reformar o sistema de tributação sem dividir com o povo serve a quem?)
Não queremos um governo que administre para as elites, governo eleito por uma maioria esmagadoura de pobres tem por obrigação distribuir a riqueza do país de uma forma que atenda os anseios do povo, em não a tender as expectativas corremos o risco de novos retrocessos sociais como vivemos recente mente.
Só com muita mobilização popular vamos conseguir superar este período duro da humanidade.
CUT PODE MAIS – INVERNO DE 2023