Página inicial > Motorista vê sinal de socorro na carroceria de carro e salva homem de sequestro. Herói!
Motorista vê sinal de socorro na carroceria de carro e salva homem de sequestro. Herói!
28/03/2023 14:28
Ao ver a vítima sinalizar com os dedos, o motorista de trás percebeu que poderia ser um sequestro e chamou a polícia - Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás
A atenção de um motorista interrompeu um sequestro em andamento na BR-153, no município de Itapaci, em Goiás, a 223 km de Goiânia. Ele percebeu uma mão na carroceria de uma caminhonete fazendo um sinal de socorro.
No início, o herói de plantão, que preferiu não ser identificado, achou que fosse algum tipo de brincadeira. No entanto, ao ver o movimento ritmado do sinal, ele chamou a polícia.
“Estava com a velocidade inferior a deles e, então, fui os seguindo, mas sempre em contato com a polícia. Estava indo para a minha cidade quando os vi e achei estranho”, afirmou.
Comportamento estranho
O carro com a vítima percorreu aproximadamente 60 km, mas a forma como os sequestradores dirigiam deixou o motorista em alerta.
“Na hora não pensei que poderia ser um sequestro, mas gravei o vídeo e mandei para a polícia. Pedi para eles analisarem porque poderia ser nada, mas poderia ser alguma coisa”, contou.
Foi então que o motorista ficou na cola dos criminosos durante um tempo. Então, em determinada altura, eles perceberam e tentaram despistar o homem.
Por sorte, ele voltou a encontrar o carro suspeito quilômetros mais à frente e estava em contato com a polícia, prestando detalhadamente as informações valiosas.
“Eles [os supostos criminosos] estavam nervosos e achei mais estranho ainda quando tentaram desviar a rota, mas o desvio que eles pegaram era bem curto e aí a gente topou de frente de novo”, disse o herói.
Suspeitos
Após identificação da polícia, o trio de sequestradores foi identificado. A vítima, um homem de 50 anos, foi amarrado e amordaçado na própria caminhonete.
O motorista, que intercedeu pelo sequestro e viu parte da ação, contou que o homem foi resgatado pela polícia pouco tempo depois na BR-153. Segundo as autoridades, a vítima foi sequestrada em uma emboscada na cidade de Rialma, a 177 km de Goiânia.
“Eles [os sequestradores] ficaram dando voltas com ele [a vítima] entre Ceres e Rialma e, então, entraram em uma agência bancária. Lá eles sacaram 2 mil reais. Na hora que tiraram o dinheiro, eles viram que tinha mais 170 mil na conta”, relatou a autoridade no local.
Um jovem de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos. Por serem adolescentes, os nomes dos sequestradores não foram divulgados.
A cerca de 5km de Itapaci, os sequestradores foram parados pela polícia. Na tentativa de fugir, eles se jogaram em um canavial próximo, mas foram capturados.
De acordo com a corporação, a polícia só tomou conhecimento do sequestro graças à denúncia do motorista, que viu a vítima sinalizando com as mãos e de forma desesperada.
Uma boa ação salvou a vida de um homem!
Os suspeitos teriam gastado o dinheiro com motel, bebidas e drogas, enquanto a vítima permanecia amarrada dentro do carro. – Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás
O motorista perseeguiu a pick-up quando percebeu o pedido de socorro do homem sequestrado e chamou a polícia- Foto: reprodução / redes sociais
Ricardo Antunes adverte sobre os efeitos nefastos da aprovação do PL dos Aplicativos para a classe trabalhadora em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos.
Instituto Humanitas Unisinos entrevista Ricardo Antunes
No Brasil de 2023,...
Ministério da Gestão propõe aumentar benefícios e negociar aumentos com cada categoria separadamente
Vinicius Konchinski
Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Técnicos, docentes e estudantes do campus São Paulo do IFSP se reúnem no primeiro dia...
Na primeira audiência pública do ano, nesta quinta-feira (5), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debateu as novas regras para concessão de pensão por morte e para o seguro desemprego. Todos os convidados se manifestaram pela rejeição, por inconstitucionalidade, das...
Da Carta Capital
Em entrevista, João Pedro Stedile, membro da coordenação do MST, afirma que cabe aos movimentos sociais cobrar do governo as mudanças sociais necessárias, e que a campanha de Impeachment articulada pela direita é "uma tática para acuar o governo. Para que ele tenha medo de...
Na foto : Neuza, Paulo, Neiva, Marizar e Vilma
A conteceu no sabado dia 21 de fevereiro a festa para comemorar os 82 anos de existência do Sindicato dos Sapateiros e Sapateiras do Vale dos Sinos num clima de alegria e confraternização nós da CUT Pode Mais estavamos presente com inumeros...
O PL 4.330/04, que expande a terceirização, foi desarquivado nesta terça-feira (10). De autoria do ex-deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), o projeto está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.
A votação do projeto em plenário depende do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),...
Cai por terra o parecer do jurista Ives Gandra, produzido a pedido de um advogado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que vê condições jurídicas para um impeachment da presidente Dilma Rousseff; a tese defendida por Gandra está errada; é o que dizem Lenio Streck...
Dieese alerta para os prejuízos de novas regras do seguro-desemprego
15 janeiro, quinta-feira, 2015 às 1:04 pm
Comentários
Coordenador do instituto lembra que medidas não foram dialogadas com o movimento sindical
O coordenador de atendimento sindical do Dieese, Airton Santos,...
CPERS reúne-se com secretário de Educação para garantir início de ano letivo sem falta de professores
16 janeiro, sexta-feira, 2015 às 1:11 pm
Comentários
A Direção Central do CPERS reuniu-se, na quinta-feira, 15, com o secretário estadual de educação, Vieira da Cunha, e sua equipe...
Vitória dos trabalhadores: aprovado reajuste de 16% para o Piso Regional
2 dezembro, terça-feira, 2014 às 5:00 pm
Comentários
Em um dia marcado pelo debate sobre o tema, com audiência pública e Grande Expediente, a classe trabalhadora comemora
Com 41 votos favoráveis e nenhum...
CUT reivindica e Dilma monta mesa de negociação permanente para discutir agenda dos/as trabalhadores/as
Em audiência com a presidenta Dilma Rousseff, presidente da CUT, Vagner Freitas, cobra manutenção de políticas sociais e mais diálogo com movimento sindical
Em audiência realizada nesta...