CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB e NCST na Live Democracia e Trabalho.
Os presidentes das entidades que compõem o fórum das centrais sindicais participam da programação da Virada da Democracia. Assista
Publicado 05/07/2020 - 11h42

São Paulo – Os presidentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB e NCST, que formam o fórum das centrais sindicais, participam da live “Democracia e Trabalho”. A live integra a programação da Virada da Democracia, ação da Campanha #BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida, lançada nesta semana e que já conta com a participação de mais de 120 organizações e movimentos sociais de todo o Brasil.
Acompanhe aqui
Pela Democracia e Pela Vida
Defender a vida e a democracia é o propósito que nos une e mobiliza
A vida está ameaçada
A inépcia e a descoordenação do Governo Federal enfraquecem a capacidade da sociedade brasileira de enfrentar a pandemia. A crise de saúde pública que vivemos é ainda agravada pela incapacidade de respostas consistentes e urgentes diante da insustentável realidade de pobreza, desigualdades e iniquidades, assim como pela recusa frequente de levar em consideração as orientações científicas, médicas e de profissionais e organizações de saúde.
A democracia também
A democracia está ameaçada. As instituições, a imprensa, a cidadania e o Estado Democrático de Direito estão sob permanente e inconcebível ataque. Preceitos constitucionais fundamentais têm sido descumpridos. Vemos aviltada a soberania de decidir e conduzir nossa política econômica e o melhor e mais sustentável uso de nossos recursos estratégicos.
A sociedade precisa se unir e agir
O momento histórico exige que a sociedade civil brasileira se coloque em movimento, em articulação e mobilização. Impõe-se a necessidade de reunir e unir todos e todas que consideram a proteção da vida e da democracia valores universais, atualmente agredidos e ameaçados pelas medidas e iniciativas de autoridades públicas do Governo Federal.
Brasil pela Democracia e pela Vida
Trata-se de uma campanha para congregar todos e todas que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir os ainda insuficientes espaços de participação e intervenção social. É a reunião de esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos e cidadãs.
Confira entidades que integram a campanha #BrasilPelaDemocracia #BrasilPelaVida
#Juntos
#somos70porcento
342Artes e 342Amazônia
ABI – Associação Brasileira de Imprensa
ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais
Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação
ANPG – Associação Nacional de Pós-graduandos
Articulação dos Povos Indígenas do Brasil – APIB
Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo
Associação de Juristas pela Democracia
Associação Juízes para a Democracia – AJD
Bloco da Cultura
Brigadas Populares
Campanha Nacional pelo Direito à Educação