CPERS avisa que pode entrar em greve e promove ato do dia do professor nesta terça

15/10/2019 07:51

Se é guerra

É decisão de Assembleia Geral do CPERS. Assim que o governador Eduardo Leite (PSDB) protocolar os projetos relativos a mudanças no Plano de Carreira do Magistério, alterações no Estatuto dos Servidores (Lei 10.098) ou Previdência Estadual, o Sindicato comunicará toda a categoria.

"Setenta e duas horas (72h) depois, entraremos em greve para barrar o fim da carreira e os ataques ao serviço público", avisa o CPERS.

Este é o prazo legal necessário para comunicar e iniciar a greve. "Não aceitaremos retroceder. Somente uma mobilização massiva, forte e unificada pode obrigar Eduardo Leite a recuar. É tempo de coragem e de honrar a história de lutas do CPERS."

"Converse com seus colegas de trabalho, discuta a importância da greve com alunos e pais.  Mobilize toda a comunidade escolar. Não aceitaremos perder direitos e conquistas históricas. Reajuste já e nem um direito a menos!"

Nesta terça-ferira (15), Dia do Professor, todos e todas na Praça da Matriz, a partir das 10h, para exigir reajuste já e nem um direito a menos! Contate seu núcleo do CPERS e participe.

Dia do Professor1

Leia também

– Série de vídeo detalha os ataques do pacote desumano de Eduardo Leite
– Como o pacote de Leite afeta funcionários de escola, professores e aposentados
– Nota técnica da assessoria jurídica do CPERS 
– Eduardo Leite quer que os professores paguem o próprio piso

Quer receber notícias do CPERS via whatasapp? Clique aqui!

 

Fonte: CPERS Sindicato