Chapa 1, apoiada pela CUT, vence eleições ao Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre com 79% dos votos

20/08/2018 13:23

Aeroviários comemoram

Após três dias de votação, a Chapa 1, apoiada pela CUT e liderada por Leonel Montezana, foi eleita para comandar o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre por mais três anos. A nominata recebeu um total de 719 votos, o que representa  79,01% dos válidos, enquanto a Chapa 2, ligada à CSP-Conlutas, totalizou 191 votos, o que significa 20,99% dos válidos.

O presidente em exercício da CUT-RS, Marizar de Melo, saúda a diretoria eleita e deseja uma gestão de muitas lutas e conquistas para a categoria. “A vitória da Chapa 1 reforça a luta da CUT em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia nestes tempos de resistência ao golpe”, destaca.

“Nós agradecemos a todos os aeroviários pelo apoio, pelo voto de confiança e pelo reconhecimento do trabalho que nós fizemos até aqui. Os aeroviários ativos e aposentados nos mostraram nessa eleição que o que fizemos está no caminho certo e que nós devemos continuar nesta direção. Também queremos reconhecer o esforço dos colegas que foram demitidos, mas mesmo assim foram até as urnas para reconhecer a nossa gestão”, afirma mensagem dos aeroviários da Chapa 1.

Chapa 1

A diretoria do Sindicato parabeniza todos os trabalhadores pela participação no pleito, processo que correu com tranquilidade e que foi tratado com respeito por todos os participantes, características que “são uma marca da democracia desta entidade que sempre ouve a voz de seus sócios”.

Para a Chapa 1, o primeiro grande desafio da diretoria eleita que assumirá a entidade deve ser a Campanha Salarial 2018, negociação que já se demonstrou complicada nas reuniões bimestrais dos sindicatos de aeroviários e aeronautas com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

A posse da diretoria eleita acontece no dia 1° de outubro e o mandato irá até 30 de setembro de 2021.

Aeroviários

 

Fonte: CUT-RS com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre