Programação geral do FAMA 2018 é definida em reunião da Coordenação Nacional

15/12/2017 14:05
reuni_o 22 de novembro coordena__o nacional.png

Programação geral do FAMA 2018 é definida em reunião da Coordenação Nacional

 

Representantes de dezoito entidades que integram a Coordenação Nacional do Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA – estiveram reunidos em São Paulo, no último dia 22 de novembro, para definir pontos estratégicos para a realização do FAMA 2018, na cidade de Brasília-DF, em março do próximo ano.

Entre os principais pontos discutidos estão a programação geral do Fórum e o temário. As entidades ratificaram o que já havia sido definido no Encontro Internacional, em setembro, ou seja: o FAMA será realizado entre os dias 17 e 22 de março.

Nos dias 17 e 18 devem acontecer atividades auto gestionadas na UNB – Universidade de Brasília. Entre dos dias 19 e 21, o FAMA continuará no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, área central de Brasília, com plenárias temáticas unitárias.

O encerramento do FAMA será no dia 22 de março – Dia Mundial da Água – com mobilizações nacional e internacional em defesa da água como direito e não mercadoria.

FAMA é divulgado internacionalmente 

Ainda durante a reunião, os representantes das entidades ressaltaram ações importantes sobre a divulgação do FAMA.  

A CUT informou que, durante o “Encontro Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo”, em Montevídeo (Uruguai) – dias 16, 17 e 18/11 – foi aprovado: “Estar presentes y colocar nuestra agenda contra el libre comercio y las transnacionales en el Foro Mundial Alternativo del Agua (FAMA), Brasilia, marzo”.

O FAMA também foi apresentado na COP 23, na Alemanha, onde foi feita série de articulações com entidades internacionais com vistas ao seu fortalecimento.

Entidades que participaram da reunião: ASA - Articulação Semiárido Brasileiro; Cáritas Brasil; CMP - Central de Movimentos Populares; CSA - Central Sindical das Américas; CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura; CUT - Central Única dos Trabalhadores ; FASE -Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional; FISENGE - Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros; FNU - Federação Nacional dos Urbanitários; Associação Alternativa Terrazul; ISP - Internacional de Serviços Públicos ; MAB - Movimento dos Atingidos por Barragens ; MMM – Marcha Mundial de Mulheres; MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra; ONG Proscience; Sinfrajupe - Serviço Interfranciscano de Justiça Paz e Ecologia; ISEE -Sociedade Internacional de Epidemiologia Ambiental; Levante Popular da Juventude.​

PARTICIPE DO FÓRUM ALTERNATIVO MUNDIAL DA ÁGUA – FAMA 2018

O FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água – será realizado em março do próximo ano, em Brasília. Será um grande encontro com o objetivo de unificar internacionalmente a luta contra a tentativa das grandes corporações de se apropriarem de reservas e fontes naturais de água e de outros serviços públicos. O  FAMA se organiza em contraposição ao Fórum das Corporações – autodenominado 8º Fórum Mundial da Água.

. Leia o Manifesto do FAMA e o Chamamento aos Povos
Conheça aqui as entidades que integram a Coordenação Nacional do FAMA

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!