Para CUT-RS, reforma da Previdência é o presente de Temer que nenhum trabalhador pediu

22/12/2016 17:07

 

CUT/RS

Às vésperas do Natal, a CUT-RS lançou nesta quarta-feira (21) uma nova frente de luta contra a Reforma da Previdência. Um panfleto começou a ser distribuído para a população, explicando o conteúdo da PEC 287/2016 que o governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB) enviou no último dia 6 ao Congresso Nacional e que acaba com o direito à aposentadoria para a maioria dos homens  e mulheres, do campo e da cidade.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, salienta que “o objetivo é esclarecer os trabalhadores e dialogar com a sociedade”. O material também desmistifica a mentira do déficit da Previdência, que o governo e a mídia tradicional divulgam, mas que não existe.  “Manipulam os números e escondem todas as fontes de receitas”, diz o texto.

Olho nos deputados e senadores

Segundo Claudir, o panfleto destaca ainda que “é preciso ficar de olho e fiscalizar os deputados e senadores”. O material denuncia que o deputado gaúcho e golpista Alceu Moreira (PMDB), afiliado político do ministro Eliseu Padilha, foi o relator na CCJ da Câmara, tendo feito um parecer relâmpago favorável à admissibilidade da PEC 287 em menos de 48 horas, sem qualquer debate com a sociedade. O texto foi aprovado na madrugada do último dia 15 (uma semana depois), por 31 votos a favor e 20 contra. PMDB, PSDB, DEM, PP e PPS, dentre outros, foram favoráveis à reforma, enquanto PT, PDT e PCdoB, entre outros, foram contrários.

Dos gaúchos que integram a CCJ da Câmara, votaram a favor os deputados Alceu Moreira (PMDB), Covatti Filho (PP), Darcísio Perondi (PMDB) e José Fogaça (PMDB). Votaram contra a deputada Maria do Rosário (PT) e os deputados Afonso Motta (PDT) e Pompeo de Mattos (PDT).

“Em fevereiro do ano que vem, na volta do recesso parlamentar, será instalada uma comissão especial para discutir a proposta na Câmara. Por isso, precisamos pressionar desde agora os deputados, começando a denunciar os que votaram a favor da reforma da Previdência na CCJ da Cãmara”, orienta Claudir.

Leia o panfleto da CUT-RS.

pg1

pg2

Clique aqui para acessar o panfleto.

Esse material também poderá ser impresso pelos sindicatos filiados à CUT.

Áudio

No começo desta semana, foi lançado um áudio sobre a reforma da Previdência. O material já está disponível na seção Publicações, na parte superior do site da CUT-RS. Pode ser usado pelas entidades filiadas em carros de som e em suas mídias sociais.

“A iniciativa visa também denunciar à população os riscos que representa a proposta do governo que visa retirar direitos dos trabalhadores, enquanto mantém os privilégios dos ricos”, aponta o secretário-geral adjunto da CUT-RS, Amarildo Cenci.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!